>

A rotina dos serviços, muitas vezes repetitivos, pode ser nociva para aqueles trabalhadores que não estão preparados para as atividades. De acordo com a Sociedade Brasileira de RPG, essa rotina aliada a vícios posturais pode ser responsável pelo surgimento da DORT (Doença Osteomuscular Relacionada Ao Trabalho) ou LER (Lesões por Esforços Repetitivos) cujos sintomas incluem distúrbios do sono e doenças degenerativas na coluna vertebral. Além de também causar patologias irreversíveis como problemas de pressão alta e insuficiência renal.

Para garantir o bem-estar do colaborador e a melhora de sua qualidade de vida, o empresário pode proporcionar um momento de relaxamento e atividades físicas para seus funcionários através da Ginástica Laboral. Uma pesquisa publicada pela Revista Brasileira de Ciências do Esporte aponta que a Ginástica Laboral é eficaz na redução de dores nas costas e na correção dos hábitos posturais durante o trabalho. Sugerindo que ela é uma ferramenta capaz de produzir efeitos positivos sobre a dor nas costas de trabalhadores que trabalham por longos períodos na posição sentada.

Essa prática compreende uma série de exercícios físicos que são realizados coletivamente dentro do local de trabalho através de profissionais de educação física ou fisioterapia. Os resultados são imediatos na rotina do colaborador. Nós separamos 5 razões para implantar a Ginástica Laboral em sua empresa hoje mesmo!

Melhor qualidade de vida

Como foi dito anteriormente, a prática de atividades físicas traz mais qualidade de vida ao funcionário, porque ela evita doenças comuns relacionadas à rotina de trabalho, diminuindo os riscos de problemas nas costas, nos rins e no coração. Essas atividades também são importantes para o fortalecimento muscular e melhora da postura do colaborador.

Aumento da autoestima

A prática de exercícios não melhora apenas a saúde física, mas é muito importante para a saúde mental dos colaboradores, por ser uma grande arma contra o estresse e a depressão. O funcionário terá mais autoestima e ficará mais confiante.

Alta Produtividade

Com o aumento da qualidade de vida e da autoestima, consequentemente o colaborador terá mais produtividade e foco dentro do ambiente de trabalho. Incentivar a qualidade de vida dos funcionários faz com que ele entenda sua importância dentro da empresa e assim, se sinta motivado para realizar suas funções.

Redução de Afastamentos

Um funcionário saudável e feliz é muito importante para a empresa, porque além de se sentir motivado e parte importante da companhia, os afastamentos por acidentes e problemas de saúde diminuem muito. Assim, o empresário tem menos gastos com a manutenção da saúde do funcionário.

Melhor relação entre os colaboradores

As atividades da Ginástica Laboral são realizadas em grupo com os funcionários e isso é importante para fortalecer o relacionamento entre eles. É um momento de relaxamento, colaboração e até mesmo de lazer, fazendo com que os participantes realizem as atividades em conjunto e fortaleçam seus laços dentro da empresa.

Quando se implanta a prática de Ginástica Laboral dentro das empresas, os resultados são visíveis, tanto físicos, quanto psicológicos. Lembrando que para que os resultados sejam positivos, é importante que as atividades sejam aplicadas por profissionais qualificados e responsáveis.

Empresário, implante a prática de Ginática Laboral em sua empresa e veja os resultados imediatamente para seus colaboradores!

Logo_footer   
     © 2017 Fit - Gestão Esportiva

Desenvolvido por Diego Sousa