>

Praticar exercícios físicos regularmente é essencial para trazer melhoras na saúde física e mental. Quando se exercita em família, o momento se torna ainda mais divertido e harmonioso. É um tempo bem aproveitado para melhorar os laços afetivos e trazer benefícios a saúde de todos os participantes. Mas nem sempre é fácil levar a família toda para se exercitar, por isso, trouxemos algumas dicas para você praticar atividades com seus familiares!

Se adapte ao ritmo de todos

Nem todo mundo tem o mesmo ritmo, cada pessoa segue uma maneira de se exercitar e tem seus próprios limites. Quando se exercita em família, é preciso entender o limite de cada um e tentar se adaptar a ele. Não respeitar os próprios limites pode causar problemas sérios à saúde, então é muito importante saber a hora de parar. É papel dos familiares ajudar um ao outro a se desenvolver.

Crie uma rotina

Comece a trocar momentos passados em frente a televisão por corridas e caminhadas em parques ou ir até a academia de seu prédio ou condomínio. Um momento em família se torna rotina quando todos gostam do que estão fazendo e se divertem com isso. Chame todos os familiares e aos poucos eles irão se interessar pelos exercícios até que isso se torne cada vez mais rotineiro.

Quanto mais gente melhor

Sempre que puder, chame mais familiares e amigos para participar da prática de exercícios. Quanto mais gente se exercitando, mais motivação os participantes irão encontrar para continuar realizando as atividades.

Divirta-se

Esqueça o mito de que se exercitar é chato, faça dessa atividade um momento de diversão entre todos da família, um momento de aproximação. Preze sempre pelo bem estar de todos e pela diversão!

Atividades em família são importantes para aproximar os laços e trazer benefícios para a saúde!

Que tal praticar atividades com quem você mais ama? Entre em contato com a Fit e exercite-se sem sair do seu condomínio! Aproveite e chame sua família!

Logo_footer   
     © 2017 Fit - Gestão Esportiva

Desenvolvido por Diego Sousa