>

A prática de exercícios físicos no ambiente empresarial traz mais qualidade de vida e motivação aos funcionários!

É muito comum observarmos no ambiente das empresas, os colaboradores passarem a maioria do tempo de trabalho sentados ou fazendo sempre o mesmo movimento. Essa rotina, associada à falta de exercícios físicos regulares, é muito perigosa para a saúde por retardar o metabolismo, afetando os níveis de colesterol saudável do organismo, além de causar doenças cardíacas, diabetes e até mesmo câncer de mama ou cólon. Causa também doenças provenientes da má postura, esforço excessivo e repetitivo, como L.E.R (Lesão por Esforço Repetitivo) e D.O.R.T (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

Essa rotina é muitas vezes inevitável, mas é possível fugir dela implantando a prática de exercícios físicos dentro das empresas. Fazer exercícios físicos é fundamental para a saúde dos funcionários por conta dos milhares de benefícios que eles causam. Pessoas fisicamente ativas vivem mais, além de terem mais facilidade em aprender, solucionar problemas e terem boa memória. O exercício físico é um forte antidepressivo e colabora muito para a saúde cardiovascular, reduz o colesterol, previne diabetes e controla o peso. Ou seja, se exercitar é essencial para sua saúde!

Exercícios físicos trazem mais rendimento

Além de todos esses benefícios para melhora da qualidade de vida, está comprovado que se exercitar no trabalho traz mais rendimento e foco aos funcionários. Pessoas saudáveis são mais felizes e muito mais confiantes, o que os impulsiona a aceitar melhor os desafios e querer sempre ir além nas atividades que lhe são colocadas. Também, o hormônio da felicidade – serotonina – vem em grande dose quando se exercita, ou seja, funcionários mais felizes e menos estressados com o ambiente profissional. Sem contar que as atividades abrem um leque para incentivar o bom relacionamento entre os funcionários, que irão praticar exercícios e passar muito mais tempo juntos. Além disso, a instituição que visa o bem-estar do funcionário vira objeto de desejo para o trabalhador, o que traz uma relação duradoura entre funcionário e empresa.

As empresas têm implantado cada vez mais os exercícios nas empresas. Esse atrativo passou a ser uma ótima forma de demonstrar ao empregado a importância de cuidar da saúde, o que só faz melhorar o desempenho e a produtividade no trabalho.

A sua empresa incentiva a prática de exercícios físicos para os funcionários? Se sim, nos conte mais sobre como é feito! Se não, comece a incentivar e sinta a diferença no ambiente de trabalho!

Logo_footer   
     © 2017 Fit - Gestão Esportiva

Desenvolvido por Diego Sousa