>

Em busca do corpo ideal, muitas pessoas copiam dietas e treinos. O que não traz o resultado desejado e pode causar lesões e outras consequências irreversíveis

Nós estamos sempre procurando referências para ter um corpo perfeito, por isso buscamos diversas dicas de dietas e treinos e nos deparamos com resultados milagrosos que nos enchem os olhos. Com os influenciadores digitais, bloggers e atletas famosos que sempre divulgam seus truques e maneiras de manter a forma, nós nos esquecemos que cada corpo funciona de um jeito e que cada pessoa reage de maneira diferente às tais dicas.

Cada um possui suas individualidades, tanto psíquicas quanto físicas, motoras e genéticas. Duas pessoas, mesmo que parecidas, nunca serão iguais em TODOS os aspectos. É possível uma dieta ou treino dar certo para pessoas distintas? A resposta é simples: Não é. Quando se vai criar um treino para alguém, o profissional estuda as características desses indivíduos e passa para ele os exercícios ideais para suas peculiaridaes, o mesmo acontece com os nutricionistas na hora de passar uma dieta.

As consequências podem ser irreversíveis

Muitas pessoas entendem essas diferenças e mesmo assim continuam copiando treinos, o que é um risco para a saúde. Porque além de não dar o efeito desejado, pode causar consequências irreversíveis como lesões, problemas de saúde e outros fatores. Para se fazer um treino e uma dieta ideais é preciso pelo menos saber de algumas características do seu corpo, como: tipo de objetivo, biótipo, se vai ou não utilizar fármacos, tempo de treinamento e sinergia muscular.

É claro que é fundamental termos nossas inspirações e seguirmos pessoas que tenham rotinas que nos interessem, mas não podemos acreditar que tudo que dá certo para elas, pode dar certo para nós. Por isso é tão importante que tudo seja acompanhado por um profissional que entenda que cada corpo reage de uma forma.

Seja individualista e entenda-se a partir de você e não pelo que acontece com o outro!

Ou seja, somos todos diferentes! Cada organismo tem sua maneira de agir e o ideal é que você tenha uma rotina individual levando em conta suas próprias necessidades. Procure um profissional que te ajude a entender seu corpo e te auxiliar na otimização de ganhos, Assim, entendendo a si mesmo, você terá o corpo que deseja!

Logo_footer   
     © 2017 Fit - Gestão Esportiva

Desenvolvido por Diego Sousa