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O Hiit (sigla para High Intensity Interval Training ou treinamento intervalado de alta intensidade) é o queridinho de 2018 de acordo com o American College of Sports Medicine. Para quem quer perder gordura e não tem muito tempo, a modalidade é uma boa pedida.

É cientificamente comprovado o emagrecimento e queima de gordura através deste exercício. Ele trabalha a intensidade e não o tempo de execução. Alguns estudos apontam que quando praticado em baixa intensidade, o exercício aeróbico pode não ser tão eficiente na queima de gorduras como quando são intensos.

O American College of Sports Medicine divulgou um estudo que comprova que os indivíduos que usaram o Hiit como método de emagrecimento, perderam 10% mais gorduras em 24h do que aqueles que praticaram exercícios aeróbicos mais constantes e com menos intensidade.

Com duas ou três aulas por semana, você pode queimar cerca de 450 calorias por sessão e fazê-las em menos de 30 minutos, existem também algumas modalidades de 15 e até 7 minutos. Lembramos que o Hiit não é um método de treino semelhante para todos. Cada aluno tem suas limitações e seu ritmo, por isso é importante que haja o acompanhamento de um profissional qualificado, ele irá te passar o melhor treino para obter os melhores resultados.

Os tipos de exercícios seguidos dependem da preferência de cada um, você pode fazer ciclismo, corrida, jump, pular corda e outros, contanto que respeite o pico de alta intensidade e o descanso propostos pelo professor.

Outro ganho importante com a prática do Hiit é a diminuição do apetite. Estudos apontam que o método ainda ajuda a diminuir a vontade de comer doces e alimentos gordurosos.

Com o método Hiit e o acompanhamento de um profissional, você pode queimar muitas calorias e emagrecer de maneira saudável!

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